YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Transformando seu estilo ;)

Postado por Analiana Rodrigues às 14:19



 Como transformar o guarda roupa, escolher a peça certa nas lojas ou até misturar tendências, perguntas tão abordadas em revistas e blogs de moda, acabam sendo ainda um enorme mistério para quem olha apenas de fora! Transformar essas dicas em regras para o dia a dia pode ser uma tarefa difícil, seja por costume, dinheiro ou até preconceito alheio.
.
Depois que se tem uma certa referência, fica bem mais fácil usar e ousar sem receio. Pensando nisso, tentei fazer um guia bem detalhado com as peças que EU considero trunfo e outras, que na minha opinião, estragam o look e deixam o visual trash.
Resolvi começar falando sobre as tão populares calças jeans. Elas são práticas  e indispensáveis, ideais para o dia a dia ou até uma baladinha surpresa no final de semana. Com infinitos cortes e modelos, como saber qual é o ideal para nosso tipo de corpo ou determinada ocasião? Minha predileta é a skinny. Além de combinar com quase todos os sapatos, elas super valorizam nossas curvas brasileiras.
Se tem uma tendência que eu gostaria de ter deixado nas décadas famosas é a famosa calça boca de sino.
Quando o assunto é short é bermuda eu sou teimosa e bato o pé. Detesto com todas as minhas forças essas bermudas mais compridas (igual a da foto ou até o joelho).   Acho que elas carregam em sí o estilo "mamãe".  Existem tantos modelos de shorts, tantos tecidos e estampas bacanas.

 Sei que aqui no Brasil é calor e não dá pra trocar sempre a rasteirinha por um sapatilha, mas acho super válido fazer isso sempre que possível.

Na parte de cima o segredo é não mostrar o que não deve.  Se tem uma coisa que eu acho ridícula e que TODO MUNDO USA é aquele pedacinho da barriga aparecendo. Pago a língua diariamente porque a maioria das blusinhas (velhas) de ficar em casa que eu tenho são assim, antigamente, eu só comprava blusas curtinhas - Onde eu estava com a cabeça? Acho que as t-shirts são SUPER democráticas e tampam tudo sem dar aquele visual comportado demais.

Existem alguns itens que funcionam como coringa na hora de compor o look ideal.  Acessórios e sobreposições podem fazer toda a diferença e até dar uma atualizada em roupas que usamos no dia a dia, as tornando ideais para eventos mais sociais ou até a noite.
Para valorizar uma roupa e se proteger do frio, o bolero  e a jaqueta de couro. Para dar cor no look, as pulseiras metálicas ou com croche e os max anéis. Para carregar coisinhas indispensáveis, a moderna bolsinha de lado com corrente. Para esconder a falta de tempo ou o sono, o óculos de sol com max modelos divertidos. Para tirar a atenção do look e levá-la para a cabeça, o chapéu e o headband (que são super fáceis de se encontrar). A meia calça com cores e estampas diferentes, a ankle boot de salto preta e o cinto com tachinhas são peças atuais que podem transformam outras peças e looks.

Escolher a make ideal depende muito da ocasião , do seu estilo e da roupa. Trouxe três exemplos de look. O grande segredo pra não errar (essa dica também vale para aprender as roupas) é saber equilibrar. Repare que quando o batom tem uma cor mais forte, o olho fica mais leve e quanto o olho é mais marcado o batom tem uma cor mais pro lado do nude.
É sempre importante lembrar que o estilo próprio de cada pessoa vale muito mais do que qualquer regra de moda.  É fundamental que você goste do que você veste, no contrário, você vai sempre ter incerteza e se sentir insegura quando uma pessoa aleatória fizer um comentário idiota.
"O que fez ele reparar em você não foi a cor do seu batom ou o tamanho do seus cílios, mas sim a confiança que você sentiu usando um batom mais forte ou um rímel novo. Tudo depende da maneira com que você encara as coisas."

0 comentários:

Postar um comentário